Categoria: Artigos
Data: 20/07/2025
“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem...” (1 Timóteo 2.5)

Algumas religiões concebem Deus como um ser distante e inacessível. O cristianismo, por sua vez, revela o Deus que se fez homem para estar perto de nós. De acordo com as Escrituras Sagradas, Jesus Cristo é o eterno e verdadeiro Deus e, ao mesmo tempo, verdadeiro homem. Ele foi concebido pelo poder do Espírito Santo no ventre da virgem Maria (Lc 2.5-7). Mas ele também é chamado de Cristo Jesus, homem (1Tm 2.5).

Jesus Cristo tinha um corpo humano, era de carne e osso como os demais homens. “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” (Lc 24.39). Jesus foi feito em todas as coisas semelhante a seus irmãos (Hb 2.17). O Filho de Deus se fez homem, compartilhando de nossa natureza em tudo, exceto no pecado. Ele se identificou conosco. Como homem experimentou todas as emoções e desafios que nós enfrentamos. Ele sabe o que é sentir fome, sede, cansaço, dor, alegria e tristeza. E foi esse corpo humano que suportou o peso da cruz e foi nela encravado.

Por ser humano, Jesus Cristo morreu na cruz. Sua morte foi essencial para a nossa salvação. Se Jesus não fosse humano não poderia ter morrido por nós. Sua morte nos reconciliou com Deus e nos proporcionou a vida eterna.

Tags: cada dia

Autor: Rev. Gildásio Jesus Barbosa dos Reis   |   Visualizações: 195 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário